Frases

"A vida nem sempre é agradavel, mas se você viver para Deus e permanecer fiel a Ele, você será bem sucedido e recompensado" (Oretha W. Hagin)










quarta-feira, 9 de março de 2011

ESTER, MARDOQUEU E A IGREJA DE HOJE




Quando ouvimos falar de Ester ou melhor da rainha Ester e do livro que da nome no velho testamento, somos tentados a achar que é mais uma historia bonita e que não temos muitas coisas para aprender em Deus com a vida desta serva de Deus. (Et 1.1)

Mas é aí que estamos enganados, podemos sim aprender muitas coisas com a experiência e vida da rainha Ester.

O diabo tenta fazer com que tratemos a bíblia como mais um livro bonitinho e cheio de  historias legais e imaginarias, mas não é assim, tudo que aqui esta veio do coração de Deus, é real não é ficção de Spelberg, não leve a palavra de Deus como uma historia, não trate a bíblia com leviandade, tenha respeito com a palavra de Deus, acredite no que esta escrito pois é a própria palavra que saí da boca de Deus.

Estes dias meditando no livro de Ester Deus abriu meus olhos para algo muito importante que serve como entendimento para nós hoje, para que conquistemos a bênção de Deus.

Contido neste livro da bilbia existem muitas revelações de Deus para nós hoje, não foi escrito só para enaltecer e deixar o nome de Ester gravado na historia, Deus aqui quer com a vida de Ester nos mostrar como pode ser maravilhoso servir a Ele.

Pois bem, quero dividir com você amigo o que Deus revelou a meu coração, para sua edificação, e espero e tambêm peço para que Deus lhe abençoe através desta palavra.

A historia de Ester é tão bela como a sua própria beleza como mulher, de acordo com o que a bíblia descreve, tudo começa com um banquete e uma rainha que desobedece seu marido no caso é claro o rei.

A rainha Vasti envergonha seu rei e marido diante de seus suditos e convidados, recusando se apresentar diante de todos a pedido do rei; se negando ao pedido do seu marido ela acaba perdendo o trono.

Agora como ficaria um reino sem sua rainha?

Seria como o mundo sem a igreja, somos o sal e a luz do mundo, somos nós que temperamos este mundo por causa da presença de Deus em nossa vida e também por nosso testemunho de fé diante deste mundo, sabemos que quando pregamos pessoas se libertam do pecado, da doença e da miséria, então o que seria deste mundo sem nós, os praticantes da palavra de Deus!?

Um reino não pode ficar sem rainha, então o rei Asuero decide escolher uma outra mulher para ser sua rainha, e ficar em lugar de vasti.

As moças mais belas e virgens são escolhidas para se apresentar perante o rei, então de todas aquelas que foram chamadas, uma; será escolhida para ser a rainha do reino de Asuero.

A igreja um dia terá que se apresentar diante de Deus (Mt 25.1-13) o trigo será colhido mas o joio será jogado ao fogo (Mt 13.24-30), ou seja quem é como uma moça virgem, no caso puro de coração praticante da palavra de Deus, que vive em santidade é que estará pronto para receber a coroa da vida eterna, ir reinar ao lado de nosso rei Jesus.

Então saiba que não adianta aparência de piedade, nenhum rostinho bonito vai comprar um lugar lá, dinheiro não corrompe a Deus, não adianta cada um de nós cuidar tanto da beleza física e deixar de cuidar de sua vida com Deus, hoje tantas mulheres e homens se preocupam com a beleza externa mais esquecem da beleza interna, o coração!

Fazem dietas para o corpo ficar "sarado" procuram nutricionistas que intendem de alimentação saldavel, mas não fazem uma dieta espiritual ou seja, não oram, não leiam a bíblia e nem buscam o maior nutricionista da alma, que é Jesus Cristo! Faça hoje uma consulta a ele vá a seu consultório a igreja, fale com o seu assistente aqui na terra o Pastor e decida logo ser tão belo por dentro como por fora, seja puro viva em santidade e seja o trigo e não o joio, tem muita gente com forma mais com muito pouco conteúdo de Deus em seu interior.

Fico a imaginar como as outras candidatas a rainha se preparavam para ir diante do rei, colocando toda espécie de maquiagem da época existente, de todas as cores, texturas e cheiros, mas o rei era sábio ele entendia que a verdadeira pessoa não se mostra pela aparência e beleza externa, mas pela pessoa interna (coração,espírito), assim é Deus ele sonda nosso coração, sabe o que pensamos e também o que sentimos, não liga para a aparência do homem mas para o coração. (1Sm.16)

O rei descartou todas as "modelos fotográficas da época", para ficar com a modelo de mulher Deus!

A espiritualidade de Ester estava acima do batom ou da roupa de marca e apertada,  que marca as curvas de uma mulher, ela não deve ter se apegado a estas coisas transitórias, mas creio que quando muitas daquelas jovens estavam se embelezando, Ester estava de joelhos no chão dizendo "eu creio em ti Senhor"!

Não me entenda mal, não quero dizer que as mulheres assim como homens não devem ficar bonitos, mas falo do coração; alias a onde o seu está? Na aparência externa ou interna?

Você pode se ataviar naturalmente, fisicamente, se embelezar, não há nada de pecado em querer ficar bem apresentado, saiba então que não é por quê somos crentes que devemos ser feios e ignorantes, mas muitos ainda acham que devem ser assim, feios e ignorantes, mas lhe digo algo ainda, você pode vestir "armani" colocar um sapato italiano andar em um bom carro ser inteligente, ser bonito e ainda ser muito crente! MAS DEPENDE A ONDE ESTA SEU CORAÇÃO NO FRISO DO CABELO OU NA PALAVRA DE DEUS? (1Pe 3.1-5)

Ester entendia este principio.

Quando Ester chega diante do rei, ele vê nela não só a beleza física, mas a pessoa que ele prencentia ela ser, e sua previsão não estava errada pois Deus estava no comando de tudo, o rei asuero então escolhe Ester para ser a futura rainha e sua esposa.

Ester porém não estava sozinha, ela tinha um espécie de tutor chamado Mardoqueu, que lhe amava como um pai, que lhe viu crescer e lhe ensinou nos caminhos do Senhor.

Este mesmo Mardoqueu ouvi a porta do palácio dois eunucos (homens castrados), servos do rei dialogar, e em seu dialogo falavam em fazer mal ao rei Asuero, então Mardoqueu decide fazer algo, contar ao rei, mas como chegar ao rei? Ele procura fazer com que Ester saiba de tudo, para que possa contar ao rei asuero.

Ester então faz saber ao rei ( Et 2.21-23), e Asuero  toma suas providências a respeito daqueles homens que desejavam lhe fazer mal.

Ester falou em nome de Mardoqueu, mas quem levou as honrras foi Hamã um dos principes daquele reino.

E Hamã sendo exaltado em ser e estar pelo rei acima de todos os princepes, fica todo cheio de si mesmo, todos se curvavam a ele, menos Mardoqueu, pois a palavra diz que Deus esta acima de todos nós e somente a ele devemos nos humilhar e nos curvar (Is 40), quem era aquele homem para ser adorado, ter um tamanho gesto que deve ser dado ao grande EU SOU.

Mardoqueu assim como Ester era Judeu, quer disser era do povo de Deus, de Jesus, Hamã fica com ódio de Mardoqueu e deside por si mesmo mata-lo, ele sabendo que aquele homem era Judeu decide fazer algo contra todos os judeus.

Mais uma vez Mardoqueu faz saber a Ester, que decide interceder perante o rei pelos Judeus e conta ao rei que também era do povo de Deus, judia; Hamã havia usado com sabedoria o poder do rei para matar todos os judeus e entre eles é claro Mardoqueu.

O rei então fica sabendo de tudo atráves de Ester, sabe então da forca preparada para matar Mardoqueu, mas quem acaba sendo enforcado é Hamã e sua família, pois era ele o causador de todo este plano maligno.

Mardoqueu acaba sendo honrado e livre da forca.

Vejamos algo em tudo isto.

Mardoqueu queria chegar ao rei mas não podia, então foi atê Ester.

Assim como ele, não podíamos chegar a Deus até que alguém tão grande se fez pequeno´para que os pequenos se tornassem grandes, este é Cristo, Jesus deixou sua gloria para vir como homem e sofrer em nosso lugar para que cada homem tivesse passagem até o nosso Deus, pois o pecado faz separação entre nós e Deus.

Veja Cristo é o nosso advogado qualquer problema ele resolve, leve seu fardo a ele pois o fardo dele é leve, se temos advogado então quer disser que perante o Pai ele vai interceder por nós, mas todo advogado tem um preço eles não trabalham de graça! Mas o advogado da eternidade sim! Ao invés de cada um de nós pagar, ele pagou para nos defender, isso é Graça de Deus!Só devemos obedecer sua palavra pois este advogado é totalmente correto não age na desobediencia e nem em brechas da lei de Deus, se você quer chegar a Deus precisará dele.

Entenda; somente Cristo pode te salvar, não vai ser a Maria nem o Jorge e nem o Cisero e muito menos o António que vai interceder por você, pois todos estes tem nomes de homens, mas Cristo é réis dos réis seu nome esta sobre todo nome, qual você buscará? Aquele que é o caminho a verdade e a vida ou alguém que não teve poder para nem salvar a si mesmo?

Mardoqueu precisava chegar a Asuero e Ester o ajudou e Asuero lhe honrou.

Se um homem consegue ser bom, imagina aquele que entregou seu próprio filho por nós.

Deus não é nenhum sadigo para se alimentar de suas lagrimas, ele não fica feliz com suas dificuldades não! Pelo contrario ele torce por você ele te quer ver vencendo, não sendo derrotado pelo diabo, pois cada vez que você determinar ele mesmo é que vai te abençoar, digo isso porquê tem muitas pessoas que acham que Deus é mal, que esta lhe provando com derrotas e lutas e doenças, mas digo não!

Se Asuero pode abençoar Mardoqueu, que é homem, como que aquele que nos fez poderia se esquecer de você, coloque isso no seu coração DEUS AMA VOCÊ, ele te conhece desde o ventre de sua mãe, não existe ninguém mais do que ele que quer ver você vencendo.

Hamã lembra você de alguém? Não!?

Então deixa eu te disser.

Hamã fez uma forca para matar Mardoqueu, assim trabalha todos os dia o Diabo para acabar connosco, nos tenta em todas as coisas, espiritualmente, psicologicamente e fisicamente (Mt 4.1-11), mas saiba se você resistir como fez Jesus ele se apartará de você, só que ele voltará, e nesta hora você deve estar mais forte então, (Ef 6.10-20) o diabo é um pobre coitado que não tem a chave nem de sua casa, o poder que há no nome de Jesus o amarra e faz com que ele se afaste e pegue todo seu mal e deixe sua vida, meu amigo o diabo pode fazer uma forca para você hoje! Mas se você crer na palavra de Deus, esta forca não servirá para você mas para ele próprio no dia do juízo eterno.

Jesus quer te exaltar como fez Asuero a Mardoqueu, não perca tempo use sua fé a partir de agora, determine a bênção (leia o livro como tomar posse da bênção do Miss. R.R. Soares), tudo Jesus fez para que você viva uma vida santa e de vitoria (Is 53.1-8).

Ele esta esperando você tomar uma posição.

Deus lhe abençoe esta é minha oração.

Nenhum comentário: